Questões Frequentes

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:

   Assuntos Gerais  

   Balcão de Informações  

   Cartões  

   Tarifário  

   Recrutamento  



Como posso obter mais informações sobre o serviço da Carris?

Para obter mais informações acerca do serviço Carris poderá proceder da seguinte forma:

A. Online - Site
Preencher online no nosso site um formulário com o pedido de informação pretendido. Para tal aceda ao menu “Clientes” e na área “Em Contacto” selecione os “Pedidos de Informação”. Receberemos e trataremos todos os pedidos de informação enviados e, procuraremos responder num prazo máximo de 5 dias úteis.

B.Online – E-mail
Envie um e-mail para atendimento@carris.pt Receberemos e trataremos todos os pedidos de informação enviados, e a resposta por este meio terá sempre um caráter de urgência.

C.Telefone
Ligue para o Centro de Atendimento CARRIS METRO através do número 21 350 01 15 e esclareça a sua dúvida.

D.Pessoalmente
Dirija-se ao Centro de Atendimento CARRIS METRO no Complexo de Carnide, Estrada da Pontinha, 1600-582 Lisboa, disponível de 2.ª a 6.ª feira, das 08h30 às 19h e certamente conseguirá realizar e esclarecer o seu pedido de informação.


voltar ao topo

Quero reclamar do serviço da Carris. Como o posso fazer?

A.Online - Site
Preencher online no nosso site um formulário com o pedido de informação pretendido. Para tal aceda ao menu “Clientes” e na área “Em Contacto” selecione os “Reclamações”. Receberemos e trataremos todas as reclamações enviadas e procuraremos responder num prazo máximo de 5 dias úteis.

B.Online – E-mail
Envie um e-mail para reclamacoes@carris.pt. Receberemos e trataremos todos as reclamações enviadas, e a resposta será dada num prazo máximo de 5 dias úteis.

C.Telefone
Ligue para o Centro de Atendimento CARRIS METRO através do número 21 350 01 15 e apresente-nos a sua reclamação.

D.Pessoalmente
Dirija-se ao Centro de Atendimento CARRIS METRO no Complexo de Carnide, Estrada da Pontinha, 1600-582 Lisboa, disponível de 2.ª a 6.ª feira, das 08h30 às 19h e, certamente conseguirá apresentar a sua reclamação.


voltar ao topo

Perdi o meu título de transporte. Como posso procurá-lo?

Ligue para  o Centro de Atendimento CARRIS METRO através do número 21 350 01 15, apresente dados acerca do local e título de transporte perdido.

voltar ao topo

Como devo usar a pesquisa de Percursos e Horários?

Para pesquisar percursos e horários, realizados pela CARRIS, poderá aceder ao simulador da Transporlis ou ao simulador Google Transit, ambos disponíveis na área “pesquisar percursos”.
voltar ao topo

Perdi um objeto. Como posso procurá-lo?

Deverá ligar para a PSP dos Olivais, através do número 21 853 54 03 e apresente mais informações acerca do local e objeto perdido.

voltar ao topo

Posso transportar uma bicicleta nos transportes da Carris?

Existe um serviço denominado BikeBus CARRIS que contempla o transporte em bicicletas. Este serviço envolve as carreiras 708, 723, 724, 725 e 731 e funciona 7 dias por semana, no horário específico de cada carreira.


voltar ao topo

Como posso pesquisar a Rede de Vendas?

Para pesquisar a rede de vendas CARRIS, poderá aceder ao motor de pesquisa na homepage em “Pesquisar Rede de Vendas”. Deverá inserir o local onde deseja procurar o ponto de venda mais próximo e/ou selecionar o  tipo de serviço que pretende realizar. Clique em Procurar e terá acesso a uma listagem dos pontos de venda que servem esse local e/ou o serviço que pretende realizar.


voltar ao topo

Como posso aceder aos Códigos de Paragem?

Para pesquisar a rede de vendas CARRIS, poderá aceder ao motor de pesquisa na homepage em “Pesquisar Códigos de Paragem”. Deverá inserir no espaço designado o local onde deseja procurar paragens. Clique em Procurar e terá acesso a uma listagem das paragens, com a indicação da respetiva carreira (origem e destino) e os códigos correspondentes. Poderá utilizar estes códigos para, via sms ou e-mail, consultar em tempo real os tempos de espera das respetivas carreiras.

voltar ao topo

Como posso obter o meu cartão Lisboa Viva?

O cartão Lisboa Viva pode ser adquirido mediante solicitação de Requisição em todos os Espaços Cliente CARRIS METRO e quiosques mob (Arco Cego, Campo Grande, Colégio Militar, Lumiar e Cais Sodré) com prazo de entrega de 10 dias úteis. Poderá ainda ser solicitado em qualquer Operador de Transportes da Região de Lisboa. O preço de um cartão Lisboa Viva é de 7€ para qualquer modalidade, exceto para os perfis 4_18 cujo preço é de 3.5€. 
Está ainda disponível nos quiosques mob de Santo Amaro e Arco Cego um serviço de emissão urgente, pelo preço de 12€ (6€ para perfis 4_18) com entrega 24h.

A requisição pela primeira vez do cartão Lisboa Viva implica a apresentação de um conjunto de documentação legal, de acordo com o perfil de Cliente.

voltar ao topo

O meu cartão Lisboa Viva parece avariado. O que devo fazer?

Se verificar que o cartão Lisboa Viva está avariado, não apresentando qualquer leitura nos validadores CARRIS deverá dirigir-se a um Espaço Cliente CARRIS METRO, quiosque ou ponto mob, onde essa situação pode ser diagnosticada e resolvida.
voltar ao topo

Como posso obter o meu cartão 7Colinas ou Viva Viagem?

Os cartões 7 Colinas e Viva Viagem têm o preço de 0.50 € podendo ser adquiridos e carregados ou recarregados  na rede de vendas da CARRIS ou do Metro.
voltar ao topo

O meu cartão 7Colinas ou Viva Viagem parece avariado. O que devo fazer?

Se verificar que o cartão Lisboa Viva está avariado, não apresentando qualquer leitura nos validadores CARRIS deverá dirigir-se a uma  loja, quiosque ou ponto mob, onde essa situação pode ser diagnosticada e resolvida.

voltar ao topo

Que título devo adquirir se não sou um Cliente frequente e desejo realizar apenas uma viagem na Carris?

Tarifa de bordo adquirida a bordo do veículo.

voltar ao topo

Que título devo adquirir se não sou um Cliente frequente e desejo realizar viagens de curta duração com transbordos na Carris?

Zapping.

voltar ao topo

Que título devo adquirir se não sou um Cliente frequente e desejo realizar viagens de curta duração com transbordos e utilização na Carris e no Metro?

Bilhete Viagem CA/ML
voltar ao topo

Que título devo adquirir se não sou um Cliente frequente e desejo realizar viagens ilimitadas com transbordos e utilização durante 24h  na Carris e no Metro ou com mais a TT e CP?

Bilhete 24h Carris/Metro
Bilhete 24h Carris/Metro/ TT-Cacilhas
Bilhete 24h Carris/Metro/CP

voltar ao topo

Que título devo adquirir se sou um Cliente frequente e desejo realizar viagens ilimitadas com transbordos e utilização na Carris, no Metro e um ou mais operadores suburbanos durante um mês?

Passes Intermodais
voltar ao topo

Que título devo adquirir se sou um Cliente frequente e desejo realizar viagens ilimitadas com transbordos e utilização na Carris em combinação com mais um ou dois Operadores?

Passes Combinados

voltar ao topo

A validação do cartão é obrigatória?

Sim, de facto a validação do cartão com o título de transporte carregado é obrigatória em todas as viagens e pode ser realizada em qualquer validador eletrónico CARRIS.

voltar ao topo

Qual o procedimento para me candidatar a um lugar na Carris?

Para o fazer deve preencher online o formulário de candidatura;


voltar ao topo

Tenho mobilidade reduzida. Como me posso transportar na Carris?

A Carris dispõe de um serviço especial de transporte de passageiros de mobilidade reduzida, composto por 2 mini-autocarros que funcionam entre as 6:30h e as 22:00h nos dias úteis e entre as 8:00h e as 22:00h aos sábados, domingos e feriados. Este serviço implica marcação prévia que deverá ser realizada via telefone através do número 21 361 31 41.
Existe ainda um conjunto de carreiras do serviço regular de autocarros preparadas para o transporte de passageiros de mobilidade reduzida que poderá utilizar.


voltar ao topo